Assim que foi eleito, no ano passado, o gestor da cidade de Tracunhaém, Belarmino Vasquez (PR), externava o desejo de se tornar o presidente do Comanas (Consorcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional).
Semana passada, durante a entrega do Prêmio Destaque Espaço Aberto, o prefeito externou que não será mais candidato ao cargo. Segundo Vasquez devido a sua agenda lotada, ele não teria como conciliar a administração do consórcio. “Conversei esta semana com o governo do estado e achei melhor e achei melhor não participar do Comanas neste momento. Tenho minha cidade para administrar, tenho minhas empresas para cuidar, por conta não irei poder dar tudo de mim para o Consórcio”. Disse Belarmino.
Apesar de ter tomado esta decisão o prefeito ainda não decidiu quem irá apoiar para o pleito. “Poderemos apoiar o atual presidente, Nicodemos Ferreira (PSB), prefeito de Feira Nova. Também poderemos apoiar o prefeito da cidade da Aliança, Kaká Bezerra (PSB), Pablo Vidal (PDT), prefeito de Itaquitinga, Armando Pimentel (PDT), prefeito de Camutanga, Bruno Ribeiro (PSB). Existem outros nomes que poderemos apoiar, a principio o prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho (PTB)”. Frisou Vasquez.
