• Início
    • Contato
GIRO MATA NORTE - O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO

  • Notícias
    • Últimas
    • Polícia
    • Educação
    • Mais Notícias
  • Cidades
    • Zona da Mata
      • Aliança
      • Buenos Aires
      • Chã de Alegria
      • Camutanga
      • Carpina
      • Condado
      • Ferreiros
      • Goiana
      • Glória do Goitá
      • Itambé
      • Itaquitinga
      • Lagoa de Itaenga
      • Lagoa do Carro
      • Macaparana
      • Nazaré da Mata
      • Paudalho
      • Timbaúba
      • Tracunhaém
      • Vicência
    • RMR
    • Agreste
    • Sertão
  • Política
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Economia
  • Promoções
  • Guia Comercial
  • Parceiros
  • Contato
    • Fone
    • E-mail
    • Facebook
    • Msn
Mostrando postagens com marcador Aliança. Mostrar todas as postagens

Durante bebedeira na noite deste domingo(25),por volta das 20h, na Rua Pedro Álvares Cabral,na Vila Teimosa,no município de Aliança,um homem foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo.

A vítima Joel Dias Pacheco,de 31 anos de idade,residente na Rua da Alemanha,20,na Vila Teimosa,foi vítima de diversos disparos de arma de fogo na altura do peito.

Segundo informações colhidas no local, o acusado dos disparos seria um menor.As investigações estão por conta da Depol de Aliança.

O acusado não foi encontrado pela polícia.

 

Atenção!!!

A seguir cenas fortes do local do crime que não podem ser compartilhadas nem vistas por crianças ou pessoas sensíveis

Fotos Max Fotografias(Fotógrafo Antônio)Cel. (81)9208-4430

DSC_6810DSC_6812DSC_6811DSC_6809

MARCOS ANTONIO DE SOUZA JUNIOR – ALCUNHA “MARQUINHO” de 19 anos, residente na Rua Manoel Bezerra, 230 Centro-Alianca

Policiais Militares de motopatrulhamento no município de Aliança,sob o comando do 3º Sgt PM  JÚNIOR, juntamente com os Sds PMs PAULINO e GUDEMBERG da ROCAM,prenderam na manhã desta terça-feira ( 20) , na Rua da Aurora ,Centro de Aliança,um  acusado de tráfico de drogas na localidade.

O efetivo recebeu as informações que estava havendo vendas de drogas, através do Disk Denúncia implantado no Pelotão do município.Policiais fizeram uma abordagem minuciosa aos suspeitos, sendo encontrado em poder de  MARCOS ANTONIO DE SOUZA JÚNIOR ,conhecido por “MARQUINHO”,  de 19 anos de idade, residente na Rua Manoel Bezerra, 230 ,Centro,em Aliança,a quantia de R$64,20 entre cédulas e moedas; duas trouxas de maconha,onde durante o interrogatório no local o mesmo confirmou a venda de drogas.

MATERIAS APREENDIDOS  - TRAFICOS DE DROGAS

No local,policiais encontraram duas comprando drogas ao acusado,sendo encaminhados à Depol para confirmarem o tráfico de drogas.

DISK DENÚNCIA (ALIANÇA)(81)3637-5816

Um corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira(19),na Chã de Ouro,no Distrito de Upatininga,zona rural de Aliança.

A vítima José Ribeiro da Silva,conhecido por “José”,de 27 anos de idade,teria sido visto pela última vez às 15h da tarde de ontem(18), quando teria saído de casa,sendo encontrado morto na manhã desta segunda-feira(19),por volta das 11h30.

Segundo populares foram escutados estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo na noite de ontem(18),por volta das 19h.

A vítima foi encontrada com um corte profundo na nuca provocado por facão ou faca peixeira e uma perfuração no rosto,provavelmente por arma de fogo cal. 12,onde próximo ao corpo foram encontradados dois cartuchos de espingarda do mesmo calibre.

A motivação e autoria são desconhecidas.O corpo da vítima foi encaminhado ao IML,em Recife.

Preso_em_Aliança1

Policiais Civis da 16ª Delegacia de Polícia de Homicídio de Goiana e da 48ª Depol de Aliança,além da Equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídio (DEAH),sob o comando do Delegado  Herbert Martins,prenderam na tarde de sábado (17),o homicida Joeliton José da Silva,conhecido por “Galego da Banca”.

“Galego” é acusado de matar a golpes de faca peixeira,motivado por ciúmes, Roberval Maximiano dos Santos e a ex-companheira Miradalva Severina da Conceição, no último dia 23 de julho do corrente ano,no Distrito de Tupaóca,em Aliança.

O acusado foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Aliança,onde ficará à disposição da justiça pública.

eduardo-campos-2012-02-size-598

O Governador de Pernambuco,Eduardo Campos (PSB), virá a Mata Norte de Pernambuco, nesta sexta-feira(16), para participar de vários eventos públicos nos municípios de Nazaré da Mata,Vicência e Aliança.

O 1º município a ser visitado pelo governador será Vicência,município governado pelo seu correligionário Drº Paulo Tadeu(PSB),onde o governador acompanhará as obras da adutora do Siriji e a conclusão da 1ª etapa da ETA.

Após a visita à Vicência,o governador irá ao município de Aliança,também governado por outro correlegionário,o prefeito Kaká(PSB),onde o governador esteve a 15 dias acompanhando o velório do ex-prefeito Carlos Freitas,neste município o governador  assinará a ordem de serviços para o Sistema de Abastecimento D’água, melhorias da PE-62 que dá acesso a Caueiras e construção do distrito industrial de Aliança.

Em Nazaré da Mata,município governado pelo prefeito Nado Coutinho (PTB),o governador inaugurará a Barragem de Morojozinho e assinará ordem  de serviços para construção da adutora,onde logo após dará uma entrevista,por volta das 12h,ao Programa Espaço Aberto,na Naza FM.

O governador almoçará na residência do empresário Marcondes Farias,proprietário do Abatedouro Mauricéa,em Nazaré da Mata. 

EDUARDO-CAMPOS-PREFEITOS-10 Eduardo Campos, governador de Pernambuco, estará realizando uma série de visitas a cidades da Mata Norte, nesta sexta-feira (16). A peregrinação começa pela cidade de Vicência, terminando pelo município do Carpina.

Em Vicência Eduardo inaugura a Academia das Cidades, ás 8:30 hs. Após inaugurar a academia o governador seguirá para o Reservatório de Murupé, na zona rural do município. Ás 10:30 Campos chegará a Adutora de Siriji, onde irá vistoriar os andamentos das obras da adutora.

Na cidade de Aliança o governador está previsto para chegar ás 11hs, onde irá assinar a ordem de serviço para a restauração da PE-062, e a ordem de serviço para o abastecimento de água no distrito de Caueiras, zona rural de Aliança.

Depois de sair da cidade de Aliança o governador concederá uma entrevista a Naza-FM, em Nazaré da Mata. Ainda em Nazaré Eduardo visitará a obra de esgotamento sanitário que está sendo realizado no município. Por volta das 15hs o governador inaugurará a Barragem de Morojozinho, localizada em Nazaré.

Encerrando o ciclo de visitas o governador chegará à cidade de Carpina, última cidade do roteiro, onde vistoriará as obras da duplicação da BR-408, e as 17:20hs Eduardo participará da cerimônia de entrega da base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira(12) no Engenho Retiro,zona rural de Aliança.

Policiais Militares receberam uma ligação telefônica informando que a vítima Luiz Gonzaga Maranhão de Albuquerque,de 61 anos de idade,residente na PE-90,Km 5,Chã de Castelo,zona rural de Lagoa do Carro, estava desaparecida  desde o último domingo(11),sendo encontrada em óbito.

A vítima se encontrava na área do engenho Retiro, em estado de óbito, deitada ao lado de um riacho com a cabeça dentro da água. Segundo informações da família a vítima sofria de problemas de saúde, era diabético e estava na fila de transplante de fígado.

O corpo foi localizado juntamente com um pick-up estrada de cor branca de placa PFF-5628,sendo encaminhado para o IML.

Uma aposentada foi furtada em um esquema conhecido por “saidinha de banco” na manhã desta sexta-feira(9),na Rua Coronel Luiz Inácio,Centro de Aliança.

A viúva Inês Ferreira da Silva,39,sofreu um golpe,onde os acusados,um homem e uma mulher,simularam uma situação de que a vítima acha uma carteira de um dos suspeitos,e o mesmo agradece de uma forma espantosa e quer recompensá-la com um relógio e R$ 100,00(Cem Reais).

O golpista diz ser dono de uma relojoaria e assina em um papel para que a vítima se desloque até o local e pegue o suposto presente,momento em que o casal pede a bolsa da senhora com o salário do mês que eles visualizaram ser sacado no banco.

Quando a vítima percebeu que foi enganada o casal já tinha fugido levando a sua bolsa com o dinheiro.A vítima registrou a queixa na Depol de Aliança.

Matéria Josildo Santos Fotos Max Fotografias em Aliança(fotógrafo Antônio-fone 92084430)

100_0739

O corpo do gari Pedro Faustino dos Santos,de 55 anos de idade,conhecido por “Pedro Gari”,residente na Rua Cel. Luiz Antônio,228, em Caueiras,Distrito de Aliança,foi encontrado na tarde deste domingo(4), em Montes Claros,zona rural de Aliança.

O gari estava desaparecido desde o último dia 13 do mês passado,inclusive, parentes usaram os microfones do Programa Espaço Aberto,na Naza FM,na procura do mesmo.O corpo da vítima foi encontrado em alto estado de decomposição em um canavial e foi reconhecido por parentes.

O corpo da vítima  foi encaminhado ao IML,em Recife,para identificar a causa da morte.

Atenção!!!!

A seguir cenas fortes do local do crime que não podem ser compartilhadas e nem vistas por crianças ou pessoas sensíveis

DSC_6864DSC_6857DSC_6837

Atual_cédula_de_100_reais_anverso Um homem foi detido com uma suposta nota falsa, na manhã desta segunda-feira (05), no centro da cidade de aliança.

Jonas Cleyton dos Santos Gomes, 20 anos, conhecido por DJ Popó, estava em frente à agência bancaria do Banco do Brasil, no centro da cidade. O jovem estava em atitude suspeita, levantando a suspeita dos policiais, que realizava rondas pelo local.

Ao abordar o suspeito, que estava em companhia de um amigo, identificado por Jonicleiton Gomes Bezerra, 21 anos, os policiais encontraram uma nota de R$ 100,00, que aparentava ser falsa.

O efetivo comandado pelo Cabo Firmino conduziu o suspeito para a 48ª DP, onde foi averiguado o caso.



Uma mulher foi encontrada morta, na manhã deste sábado (03), no Sítio Quiri, Chã de Esconço, em Aliança.

A comerciante Eliete Silvestre dos Santos, 60 anos, proprietária do Bar da Eliete, foi encontrada morta com afundamento no crânio provocado por golpes de pauladas. O crime, provavelmente, ocorreu durante a madrugada, tendo o autor adentrado na residência pelo telhado.

Ao lado do corpo foi encontrado um pedaço de madeira, provavelmente utilizado para ceifar a vida da vítima. 
Após o levantamento cadavérico o corpo da vítima foi encaminhado ao IML.

Nos dias 08 e 09 de agosto 12 municípios consorciados ao Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas) estarão realizando a Segunda Conferência Intermunicipal da Cultura.

O evento acontecerá na Unidade Educacional da Prefeitura de Aliança (UEPA).

Dividida em quatro eixos a conferência debaterá propostas sobre a Implementação do Sistema Nacional de Cultura (SNC); a Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento.

A abertura da conferência acontece no dia 08, ás 18hs, e deverá contar com a presença dos prefeitos dos municípios participantes.

O Comanas é presidido pelo prefeito de Tracunhaém, Belarmino Vasquez.

Matéria e Fotos Josildo Santos

VELÓRIO DE CARLOS FREITAS 007_thumbVELÓRIO DE CARLOS FREITAS 014_thumb

A casa João Hilário Pereira de Lira,Câmara Municipal  de Aliança, ficou pequena para o grande público que se fez presente durante o velório do ex-prefeito Carlos Freitas,na manhã desta quinta-feira(1º).Sempre ao lado do corpo,a viúva Luzinete Freitas não saiu um instante de próximo ao companheiro.

O governador de Pernambuco,Eduardo Campos,chegou ao velório por volta das 11h10 da manhã de hoje ,só deixando o local por volta das 12h30,segurando em uma das alças do caixão,que seguiu ao Distrito de Upatininga,onde ocorreu o 2º velório e o sepultamento do  ex-prefeito.

Eduardo foi bastante aplaudido na sua saída do município.Políticos,amigos e parentes estiveram durante todo o dia de hoje se revesando e  dando o último adeus ao líder político aliancense .O ex-prefeito deixou  esposa,3 filhos e 5 netos.O presidente da Câmara Municipal,Xisto Freitas(PSD),filho do ex-prefeito,também acompanhou todo transcorrer do cortejo.

Em Upatininga,local onde nasceu e viveu o ex-prefeito,uma multidão acompanhou de perto o último momento de despedida a Carlos Freitas,que foi sepultado por volta das 17h30,sob aplausos,choros e comoção.

freitas_thumb[1]

Morreu na noite desta quarta-feira(31),no Hospital Real Português,aos 63 anos de idade,em consequênia de doença pulmonar,o ex-prefeito Carlos Freitas.Considerado um arraesista,Carlos Freitas teve três mandatos.

Carlos Freitas foi eleito prefeito, pela primeira vez, em 1988, pelo PMB.Quatro anos depois (1992), elegeu o sucessor, a quem sucedeu em 1996. Entrou no PMDB atraído por Jarbas Vasconcelos, eleito governador em 1998.

Freitas não fez o sucessor em 2000, mas foi eleito a um terceiro mandato em 2004, o qual não concluiu. Renunciou para não ser cassado, sob a acusação de abuso de poder político.

Entrou no PSB pelas mãos de Eduardo Campos, eleito governador em 2006.Na política,deixou como herdeiro político o filho,atual presidente da Câmara Municipal do município,o vereador Xisto Freitas(PSD).O corpo de Carlos Freitas será velado na Câmara Municipal de Aliança e o seu sepultamento ocorrerá às 16h, desta quinta-feira(1º),no Cemitério de Upatininga,em Aliança.

freitas Faleceu nesta quarta-feira (31) o ex-prefeito da cidade da Aliança, Carlos José de Almeida Freitas. Carlos Freitas, como era conhecido, administrou a cidade por três mandatos: 1988-1992 1996-2000 e 2004-2007.

Em 2007 Carlos Freitas renunciou ao cargo de prefeito para não ser cassado pela justiça. O ex-prefeito foi seguido pelo vice-prefeito, Pedro Cavalcante (DEM). A presidente da Câmara de Vereadores, Ana Maria Freitas (PSDB), irmã do prefeito, que deveria assumir o cargo, também renunciou ao mandato.

O primeiro secretário da Câmara, Assuero Vasconcelos Arruda (PSDB), assumiu o cargo de forma interina na época. Freitas, o seu vice e a presidente da Câmara foram acusados de uso indevido do poder público e abuso de autoridade nas eleições de 2004.

O ex-prefeito tentou se candidatar nas eleições de 2008, mas teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral.

As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Uma professora foi atropelada na tarde desta quarta-feira (31) após perder o controle de uma  bicicleta que a  conduzia, colidindo com uma viatura da PM,no Sítio Santa Luzia,zona rural de Aliança.

Nesse momento, a viatura policial teria de deslocado ao local para averiguar uma denúncia de assalto,que não foi constatada.

A vítima Maria Imaculada do Nascimento,de 47 anos de idade,conhecida por “Imaculada”,sofreu algumas escoriações,sendo logo levada ao Hospital local.Após medicada a vítima foi liberada.

SEVERINO FRANCISCO RIBEIRO – ALCUNHA “BIO” (acusado), nascido em 29031980 (33 anos de idade), de Profissao Gari, residente na Rua da Aurora. 320 Centro Alianca-PE, filho de Ivo Francisco Ribeiro e Giv

Durante a “OPERAÇÃO CADEADO” com as Polícias Militares e Civil de Aliança, na madrugada de hoje( 31), por volta das 05h30,houve  cumprimento do Mandado de Prisão do Processo por homicídio qualificado ,de 25/07/2013 em desfavor de SEVERINO FRANCISCO RIBEIRO – ALCUNHA “BIO” (acusado), 33,Gari, residente na Rua da Aurora. 320 Centro Aliança, expedido pelo Exmº. Dr. ANDRÉ Rafael de Paula Batista Elihimas – Juiz de Direito em exercício cumulativo da Comarca de Aliança.

Foram montadas as Equipes, tendo no Comando o Cabo PM – EVARISTO (GUARNIÇÃO TÁTICA), juntamente com Soldado PM – WALDENIC (GUARNIÇÃO TÁTICA), Soldado PM – MENDES (ROCAM), Soldado PM – R. FREITAS (ROCAM) e o Agente da Polícia Civil ENEAS, tendo nas Coordenações da Operação o Subtenente PM – IRAQUITAN Coelho Felipe Nery – Comandante do Pelotão de Aliança e a Delegada Titular da Polícia Civil, a Drª Maria de LOURDES Ferreira de Andrade, onde as equipes tiveram êxito na abordagem e prisão do acusado  na Rua da Aurora e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil e posteriormente recolhido à Cadeia Pública de Aliança, onde ficou a disposição do Poder Judiciário da Comarca.

Um coletivo da viação Expresso 1002,que estaria seguindo sentido Timbaúba, foi assaltado na tarde desta terça-feira(30),na BR-408,próximo ao Engenho Cueiras,zona rural de Aliança.

Os bandidos,em número de dois,pediram parada e ao subirem no coletivo,com armas em punho,anunciaram o assalto,levando o apurado do coletivo,em torno da quantia de R$ 90,00,em espécie,e o celular do cobrador.

Após a ação criminosa,os meliantes pediram parada e fugiram por dentro do canavial,tomando destino ignorado.O cobrador do veículo registrou a queixa na Depol de Aliança.

Policiais Militares do pelotão de Aliança foram recebidos à bala,na madrugada desta terça-feira(30), quando foram averiguar um  crime de agressão, no Distrito de Upatininga,em Aliança.

Ao serem informados de que uma mulher estaria sendo agredida na estrada que liga Upatininga à PE-62,próximo a uma seresta no Bar da Vila da localidade,PMs da ROCAM E GT foram recebidos a balas por dois elementos ocupantes de duas motos, que empreenderam fuga por uma estrada vicinal dentro do canavial,após o ato criminoso.

Os PMs revidaram a agressão à altura, também disparando contra os elementos,que conseguiram fugir tomando destino ignorado.

20130725_110003

Policiais Militares da ROCAM (Sd Saraiva,Sd Mendes e Sd R Freitas), prenderam na manhã desta quinta-feira(25),por volta das 10h, um jovem acusado de prática de venda de drogas, na Rua Paulo Guerra,08,Centro de Aliança,na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O acusado Carlos André Francisco da Silva,19,conhecido por “Pelé”,  foi preso nas proximidades de sua residência,sendo encontrado com o mesmo algumas sementes de maconha,4 trouxas da mesma droga e o valor de R$ 112,00 (Cento e Doze Reais)em espécie.

20130725_105953

O acusado foi apresentado na 48ª Depol,em Aliança,onde foi autuado pela delegada titular daquela circunscrição policial,Maria de Lurdes,por posse ilegal de entorpecentes.

Postagens mais antigas Página inicial






Tweets de @giromatanorte

Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas

Cursos Online - Cursos 24 Horas
2012 Giro Mata Norte. Direitos Reservados. Proíbida a reprodução parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização.
Desenvolvido por: Rafael Santos