No dia 04 de Fevereiro os consorciados do Comanas (Consorcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional) escolherão o próximo presidente do órgão. Criado em 2007 o consorcio foi fundado pelos prefeitos da região, tendo como primeiro presidente o ex-gestor de Condado, Edberto Quental (DEM). Quental renunciou ao cargo um ano depois, assumindo o seu lugar o prefeito de Paudalho, José Pereira (PSB), na época cumprindo seu segundo mandato consecutivo. Como o mandato tem a duração de dois anos, na época que assumia o cargo de presidente não era o vice-presidente da instituição, mas sim o sucessor eleito, poiso mandato pertencia ao município consorciado, assim, Fernando Moreira (PTB), ficou a frente do Comanas por dois meses, de janeiro até fevereiro, quando aconteceu as novas eleições, que escolheram o ex-prefeito da cidade da Aliança, Azoka Gouveia (PT), foi eleito para o cargo em 2009. Em 2011 Azoka foi re-eleito para o cargo, tornando assim o primeiro presidente a ocupar dois mandatos consecutivos na instituição.
Após o termino o então presidente, Azoka, transferiu o cargo para o Prefeito da cidade de Feira Nova, Nicodemos Ferreira (PSB). Com a transferência Nicó se tornou o primeiro presidente do consórcio pertencente ao Agreste.
Para a próxima segunda existe a possibilidade das eleições serem disputadas com apenas uma chapa, onde o prefeito de Feira Nova, atual presidente, seja reconduzido ao cargo.
