População reclama de falta de serviços básicos por parte da prefeitura de Lagoa de Itaenga

21824062Falta de merenda na escolas da rede municipal, o não recolhimento do lixo urbano, falta de médicos nas unidades dos PSF’s são alguns dos problemas enfrentados pela população da cidade de Lagoa de Itaenga, neste primeiros meses de gestão do atual prefeito, Lamartine Mendes (PSB).

Alunos da rede municipal de educação estão sendo liberados das aulas mais cedo, por falta de merenda escolar, que não estão sendo distribuídas nas escolas, como também pela falta de professores. Como se não bastasse esses problemas alguns alunos estão sendo obrigados a assistirem as aulas em pé, por falta de carteiras para todos os alunos. Devido a insuficiência de carteiras os alunos são obrigados a chegarem cedo, para garantirem seus lugares. Alguns alunos chegam a brigar por conta de um lugar. Algumas escolas estão liberando seus alunos ás 09hs, no período da manhã e ás 16hs no período da tarde.

Os alunos da Escola João Vieira Bezerra só garantiram a merenda, nesta segunda-feira, devido a reivindicações feitas por pais de alunos.

A falta de coleta de lixo tem sido um problema, constantemente, reclamado pela população. De acordo com moradores o serviço está sendo  realizado de forma inadequada, onde os resíduos ficam na via, na maioria do tempo aguardando serem recolhidos.

A saúde, até então, está sem funcionar direito. Faltam médicos nos principais postos do Programa de Saúde da Família. Os médicos também estão em falta na Unidade Mista Josefa Petribu.

Tags: , , , , , , ,