Os vereadores que fazem parte da bancada de oposição reclamaram, durante a sessão desta terça-feira (26), na Casa Dr. Murilo Silva, de que não receberam as cópias dos quatro projetos de lei, enviado pelo prefeito da cidade do Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), que foram votados na sessão, em tempo hábil.
A reclamação partiu de todos os componentes da bancada.
O Vereador Capitão Marcelo (PTB) disse que entrou em contato com o presidente da Casa, Tota Barreto (PSB), informando que não havia recebido nenhum tipo de cópia dos projetos. Na mesma linha seguiram os vereadores: Cláudio do Gesso (PSDB), Marcelo Pascoal (PDT), Zezé Saúde (PPS) e Júnior de Salete (PDT). Os pares externaram, durante o expediente, que faltou a deliberação dos projetos, para que pudessem estudar a pauta e votarem. Alguns chegaram a acusar o presidente da casa de tentar coibir o acesso dos vereadores ao projeto.
Em defesa Tota Barreto disse que deixou os projetos a disposição dos vereadores, onde cópias foram tiradas para que os vereadores, ou assessores, tivessem acesso do que seria votado na casa.