Neste domingo o Diário de Pernambuco publicou uma matéria relacionada ao aumento das diárias, praticadas em pleno ano eleitoral. De acordo com a matéria em Carpina a câmara municipal gastou R$ 211,6 mil em 2011 e R$ 378, 6 mil em 2012.
Procurado para falar sobre o caso, o ex-vereador Edílson da Ambulância (PPS), na época presidente da casa Dr. Murilo Silva, disse que as prestações foram transparentes e que não houve irregularidades nas prestações. “O que houve na verdade do que existe, não maquiamos nenhuma informações e não houve de fato aumento se você olhar proporcionalmente vai perceber que os congressos foram os mesmos. O que houve de fato, em relação de um ano para o outro, é que em 2011 o duodécimo era bem menor do que o de 2012. Proporcionalmente as diárias continuaram tendo as mesmas proporções que tiveram em 2011, ocorreram em 2012”, disse Edílson.
O ex-presidente lembrou que foi na gestão dele que houve uma redução das diárias, onde os vereadores recebiam antes 50% dos seus vencimentos em uma diária. “Quando assumi a câmara existia uma lei na casa no qual uma diária era de 50% do valor do salário de um vereador, hoje eu deixei a diária no valor de 15%, tendo uma redução significativa de 35%”, finalizou o ex-vereador.
