Vereadores pedem solução para crise da saúde em Vicência


PARLAMENTARES USARAM A TRIBUNA PARA COBRAR AÇÕES DO EXECUTIVO

Por Samuel Cazumbá

O assunto em pauta na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vicência nesta terça-feira (27) foi a atual crise no setor da saúde. Na realidade o problema está atrelado ao não pagamento dos salários dos funcionários que completarão dois meses sem receber.

Os vereadores Tota de Murupé (PCdoB), Jânio Batista (PV), Irmão Francisco (PTB), Sandoval dos Santos (PSB), Irmão Caroca (PSB), Romeu Ataíde (PT) e José Augusto (PPS) falaram sobre o assunto. Os oposicionistas Tota, Jânio e Francisco foram mais contundentes e teceram severas críticas ao atual secretário de saúde, Carlos Ramiro: "Não estamos preocupados com o que esteja acontecendo em outras cidades, o que importa é o que está se passando em Vicência", argumentou o comunista murupeeense.


Membros da diretoria do SINDSAÚDE local e estadual assistiram parte da reunião e depois se retiraram para uma audiência com o prefeito Paulo Tadeu. Até o fechamento desta matéria (22h15min) ainda não havia retorno sobre a reunião com o gestor.


De acordo com o líder do governo na Câmara, o vereador Romeu Ataíde, o prefeito se comprometeu a quitar o débito com os funcionários da saúde, pagando o mês de julho no próximo dia 30 e o mês de agosto no dia dez de setembro. Segundo ele, esta decisão seria comunicada aos sindicalistas.


OS FAVORÁVEIS...: Dentre os requerimentos apresentados, destaque para o de número 108/2013, de autoria do vereador Jânio Batista (PV) que solicita do executivo a elaboração de um calendário de pagamentos para que os servidores saibam o dia exato de receberem os seus proventos. 

O Projeto de Lei 022/2013 sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), foi aprovado por unanimidade. Assim ficam garantidas parte das receitas para 2014. Já o Projeto que trata da cobrança de IPTU dos novos loteamentos passou com oito votos a favor e dois contrários (Tota e Jânio).

HOMENAGEM: No voto de pesar pelo falecimento da Professora Rivaldira Guerra, fato ocorrido em junho deste ano, o presidente da Casa Mário Ramos, o vereador Bidoga (PMDB), fez a leitura da crônica RIVALDIRA GUERREIRA GUERRA publicada por este blog. (Leia Aqui)
Tags: , , , , , ,