VEREADOR ROMEU DO POVO VOLTA À CÂMARA DE VICÊNCIA

PETISTA FEZ UM DISCURSO LIDO E EMOCIONADO

Por Samuel Cazumbá

A expectativa da população vicenciana se voltou para o discurso do vereador Romeu Ataíde, o Romeu do Povo (PT), na Câmara Municipal, na noite de ontem. Apesar disto o público não compareceu e a galeria da Casa Mário Ramos de Andrade Lima estava praticamente vazia.

Fugindo à regra, o vereador Romeu leu o discurso. Nele, fez uma retrospectiva desde o momento da sua prisão até o momento no qual saíra da cadeia. "Paguei um preço muito alto", citou o parlamentar, "Esses dias me fizeram refletir bastante", argumentou. Mesmo, segundo ele, preso de maneira injustiçada, achou que havia chegado o fim de tudo: "Pensei ser o fim da minha vida", lamentou.

Ele disse que a justiça agora foi feita, já que não houve comprovação de sua participação no atentado contra Luiz Carlos dos Santos na eleição passada. Emocionou-se ao falar do apoio que teve da família e dos amigos e afirmou não ter tido dificuldade de relacionamento com os outros detentos. "hoje tenho um olhar mais humano sobre os presos. Eles também são filhos da sociedade, apenas não tiveram oportunidade para vencer na vida. "Na cadeia só há tristeza e desolação", concluiu.

DISCURSOS: Usaram da tribuna os vereadores João Milanez (PDT), Tota de Murupé (PCdoB), Jânio Batista (PV), Irmão Francisco (PTB), Sandoval dos Santos (PSB), Irmão Caroca (PSB), Romeu do Povo (PT) e o presidente Bidoga (PMDB).

Dentre os requerimentos aprovados, destaque para o de número 100, de autoria do presidente da Casa, Bidoga. O documento solicita do executivo providências para que seja instalada internet Wi-Fi grátis nas praças da cidade. Os vereadores Jânio, Tota e João Milanez também apresentaram requerimentos solicitando resolução no saneamento básico em algumas ruas do município; prestação de contas da Festa dos Jerico de Murupé e construção de Postos de Saúde nos assentamentos rurais, respectivamente.

A Secretaria Municipal de Educação recebeu um voto de aplauso pela realização da IV Conferência Municipal. A proposição foi do petista Romeu do Povo.

Ouça a íntegra do discurso do vereador. Veja também um trecho do mesmo.

Tags: , , , , , ,