Tribuna do leitor: Fornecedor cobra funcionamento do Presídio de Itaquitinga

A PPP do Presídio de Itaquitinga, quando foi anunciada pelo governo do estado, foi dito que além minimizar a superlotação das penitenciárias de Pernambuco, também foi vendida a ilusão de que os investimentos milionários na obra serviriam para aquecer a economia das cidades do entorno do Centro de Ressocialização. Mas, o que na realidade está PPP fez, foi desencadear um processo de desestruturação e quebradeira, sobretudo, das pequenas empresas fornecedoras desta obra.  Pequenos empresários, que já lutam pra manter suas empresas funcionando diante de uma forte carga tributária, ainda tem que sofrer com está possibilidade de um mega calote, dentro de uma concessão dado pelo governo de Pernambuco. Estamos sofrendo a 1 ano e 3 meses sem pagamento. Pessoas comuns que alugaram suas casas para acomodar engenheiros, pequenos empresários fornecedores de transportes, alimentação, ferragens, água. Enfim, toda parafernália exigida numa construção desse porte, todos os fornecedores estão lançados a sorte.

Está obra já teve quase 2 mil funcionários, hoje se resume a menos de 15 pessoas no administrativo. Tem também as milhares de pessoas que se sentiram enganadas com o processo seletivo, feito para admitir funcionários já pra quando a unidade estivesse em operação, cadê?

Mesmo assim, não perderemos a esperança e nem pararemos de protestar, para mostrar a forma como o governo do estado vem tratando essa

Antonio Carlos / Diretor

Maracatu Transportes Ltda

Fornecedor da PPP do Presídio

Itaquitinga 22/08/2013

Tags: , , ,