Tracunhaém realiza conferência da assistência social

O município de Tracunhaém realiza nesta terça e quarta-feira a IX Conferência Municipal da Assistência Social. Voltada para debater sobre o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) a conferência conta com a participação de diversos segmentos da sociedade civil e do poder público do município.

A conferência está sendo realizada no Auditório da Secretaria de Assistência Social do município e contou com a presença de palestrantes convidados, como o Diretor Administrativo do COMANAS, José Luiz, o gerente de assistência social da Secretaria Estadual de Direitos Humano de Pernambuco, Joelson Reis, e a diretora de relações institucionais do COMANAS, Ana Verônica.

O prefeito da cidade, Belarmino Vasquez, destacou que a conferência do município é uma das pioneiras do Brasil. "Estamos na nossa nona edição, enquanto o nosso realizará este ano a sua 8ª edição", disse o prefeito.

Já a secretária de assistência social do município, Gislayne Gabriela, disse que com a discussão o poder público se aproxima da sociedade. "A conferência é uma oportunidade de ouvir a população e tentar atender suas necessidades", falou Gabriela.

A conferência termina nesta quarta-feira (07).
Tags: , , , , , ,