Carpina goleia Itambé e conquista JOCIPE feminino de Futsal 2013


A Seleção Feminina de Carpina de Futsal, conquistou o título do JOCIPE 2013 na noite deste sábado (03), após golear a Seleção de Itambé na final realizada em Macaparana, pelo placar de 6 a 1, em jogo marcado por confusões e brigas no final do segundo tempo, mas sem manchar o brilho da excelente atuação de Carpina.

Melhor desde o início, Carpina abriu logo o placar com Bicê. Pouco depois ampliou com Camila. Precisando diminuir, Itambé apertou a marcação, se soltou mais em quadra e conseguiu diminuir com Rosália. Mas antes do apito final do primeiro tempo, a Seleção de Carpina fez o terceiro com Camila novamente balançando as redes. Fim do primeiro tempo, Carpina 3 x 1 Itambé.

No segundo tempo, o panorama da partida foi o mesmo da primeira etapa. Com a Seleção de Carpina melhor em quadra e dominando o jogo, Itambé mal via a cor da bola. Com isso, Carpina fez o quarto gol com Camila novamente, desta vez em cobrança de pênalti. E marcou o quinto com Ariel.

Após isso, diminuiu o ritmo e começou a provocar a Seleção de Itambé, brincando e fazendo firulas em quadra. Com isso, Itambé que já estava nervosa em quadra, acabou se descontrolando. Após um empurrão de uma das jogadoras de Itambé em Carla, jogadora de Carpina na lateral da quadra e alguns xingamentos, a confusão começou, com as jogadoras partindo para a agressão, em briga que envolvia as jogadoras titulares, reservas e alguns menbros das duas torcidas que também entraram na confusão. Na torcida de Itambé, um homem entrou em quadra para agredir uma atleta de Carpina, num ato lamentável.

 Sem nenhum policiamento ou guarda municipal em quadra, a briga foi contida pelos próprios membros das comissões das duas seleções, após muito trabalho para acalmar os ânimos. A partida ficou paralisada por um bom tempo, até que dois policiais civis chegaram e os últimos 7 minutos da partida foram concluídos.

O árbitro expulsou 4 de cada lado antes de continuar a partida: Rita, Carla, Camila e aline pela Seleção de Carpina e Maiara, Edvânia, Iza e Bruna pela Seleção de Itambé. Com isso, as duas seleções tiveram que jogar com apenas 2 atletas na linha cada, por dois minutos, até que as atletas reservas pudessem entrar e recompor as seleçoes. Carpina ainda fez o sexto e último gol da partida com Dayane.
Final, Seleção de Carpina 6 x 1 Seleção de Itambé. Carpina Campeã do JOCIPE feminino de Futsal de 2013.

Atletas da Seleção de Carpina: Luana, Rita, Bicê, Carla, Ariel, Camila, Elaine, Dayane e Aline;
Técnico: Brivaldo
Auxiliar: Amós

Atletas da Seleção de Itambé: Maria, Rosália, Janaina, Maiara, Elaine, Edvânia, Nicássia, Camila, Marcela, Cláudia, Iza e Bruna;
Técnico: Robson

Gols: Bicê, Camila (3x), Ariel e Dayane para Carpina; / Rosália para Itambé;
Expulsões: Carpina - Rita, Carla, Camila e aline; / Itambé - Maiara, Edvânia, Iza e Bruna;































































































Fotos: Ednaldo Tavares, Carlos Santos e Luciano Manoel.
Tags: , , , , , , , , , , ,