Glória do Goitá, reverência Nossa Senhora da Glória, Padroeira do município.

1082831_696791733668658_393648750_n Com o tema: “Comunidade de Comunidade uma Nova Paróquia.”, Glória do Goitá, reverência nesta quinta-feira (15), feriado municipal, Nossa Senhora da Glória, Padroeira do município, localizado na Zona da Mata Norte, a 66 quilômetros da Capital pernambucana.

As homenagens a Santa tiveram início desde o dia 9 de agosto, com a Procissão da Bandeira e segue até o dia 18. Durante as festividades os moradores da cidade e da região devotos de Nossa Senhora da Glória, se dedicam as novenas, terços e missas realizadas na Paróquia N. S. da Glória, (Igreja Matriz), centro da cidade. Nesta quinta-feira é feriado no município o comércio e as repartições públicas e privadas fecham as portas.

O ponto máximo das comemorações, será no dia 19 domingo, às 06:00 horas da manhã alvorada festiva, repicar de sinos, às 09:00 horas missa de ação de graças na Igreja Matriz, e às 16:00 horas, grande Procissão com a imagem da Padroeira, pelas principais ruas e avenidas da cidade.

O encerramento se dá com a chegada da Procissão a Praça de Eventos, onde será realizada uma Missa Campal, celebrada pelo Bispo da Diocese de Nazaré da Mata, juntamente com o Padre de Glória do Goitá Sérgio Ramos.

Como é tradição em 136 anos parques de diversão, barracas de comidas típicas, leilão de produtos da região é oferecido aos participantes. O dinheiro arrecadado será revestido para a conclusão do Centro de Catequese Papa João Paulo II.

Tags: , , , , , , , ,