FPM: Em Tracunhaém repasse mau deu para pagar os funcionários

A diminuição nos repasse do Fundo de Participação dos Municípios vem tirando o sono de muitos prefeitos do Brasil, principalmente de cidades que sobrevivem basicamente do repasse do fundo. Cidade de pequeno porte, a exemplo de Tracunhaém, está tendo dificuldades para honrar a folha de pagamento aos servidores.

Para o pequeno município da Mata Norte pagar todos os funcionários do município a cidade teria que receber mensalmente cerca de R$ 850 mil, mas o repasse do mês de julho para a cidade foi de R$ 555 mil, dividido em três parcelas.

O prefeito da cidade, Belarmino Vasquez (PR), lamenta a situação que passa o município. “Estamos passando por dificuldades financeiras, pois vivemos exclusivamente do repasse do FPM, do governo federal para a cidade. Não temos fábricas e nem indústrias onde são arrecadados impostos aumentando a renda do município”, Disse Vasquez.

Segundo Belarmino as dificuldades vão além do pagamento dos funcionários da prefeitura. “Não estamos pagando aos nossos fornecedores, material de construção, postos de gasolina, farmácias e mercados estão com o pagamento em atraso. Temos que decidir ou pagamos os funcionários ou pagamos aos nossos fornecedores”, acrescentou.

Para tentar solucionar o problema financeiro de Tracunhaém o prefeito convocará empresários, profissionais liberais, vereadores e representantes da sociedade de Tracunhaém para juntos encontrarem uma solução para o problema financeiro, que vive a cidade.

Tags: , , , , , ,