Figueira garante UPA para Carpina

audiência Na tarde desta quarta (14), o secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira recebeu em seu gabinete o prefeito Carlinhos do Moinho e a secretária de saúde de Carpina, Alberice Mendes. A reunião foi realizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no bairro do Bongi. Além da discussão sobre a UPA Carpina, permearam a pauta da audiência assuntos como o Pacto Federativo, a ampliação de leitos na Unidade Mista e a inauguração do SAMU na próxima sexta.

A secretária Alberice Mendes apresentou ao secretário um relatório com todas as ações de saúde realizada de janeiro até hoje. Alberice avaliou como positivo o encontro, “levo comigo além dos elogios, instruções de uma “irmão mais velho”, que orientou, pontuou mas sobretudo acolheu os nossos pedidos”. Concluiu, “a UPA Carpina é grande exemplo disso, demos o primeiro passo agora é ir a Brasília para garantir a construção”, afirmou.

Para Figueira, Carpina estar se destacando na gestão eficiente de saúde na Mata Norte. “Estou muito animado em ver os indicadores principais saindo do vermelho, em meses esta gestão esta mostrando pra que veio”, ressaltou. Finalizou falando da inauguração e da UPA, “estamos juntos com a Prefeituras mudando a história da saúde em Pernambuco, em Carpina não é diferente. Tive a alegria de assinar na última segunda-feira a Unidade de Pronto Atendimento de Carpina (UPA Carpina”, concluiu o gestor estadual de saúde.

Carlinhos fez um resumo da audiência, “conversamos muito, foi mais que produtivo. Estou muito feliz em contar com a parceria estreita que temos com Governo do Estado”, declarou.

A Equipe da Secretaria agora segue na próxima semana para Brasília para uma reunião no Ministério da Saúde para garantir a construção da UPA.

UPA CARPINA: A proposta é que a unidade seja construída no terreno do antigo matadouro municipal, pelo acesso rápido a BR 408 e a proximidade com a Unidade Mista. A UPA Carpina é tipo 1, que tem de 5 a 8 leitos de observação. População na área de abrangência de 50 mil a 100 mil habitantes. Construção em parceria com o Governo Federa.

O secretário Figueira participa na próxima sexta (16) do Samu Carpina e da Pediatria Municipal.

Tags: , , , , , , , ,