Comandante do 2º BPM comemora redução de homicídio na Mata Norte em julho

Matéria e Imagem Josildo Santos

fotos-fim-de-semana-136_thumb

O comandante do 2º BPM,Ten. Cel. Ricardo Peres,em entrevista ao Programa Espaço Aberto,na Naza FM,nesta sexta-feira(2),fez um balanço positivo da redução de homicídios nesse mês de julho do corrente ano, na região da Mata Norte.

“Tivemos nesse mês de julho apenas 9 homicídios, e esse resultado é o melhor da história do “Pacto pela Vida” aqui na região,na área da AIS 11(Área Integrada de Segurança).” comemorou Peres.Segundo, ainda, o comandante, existe uma redução de 5% nesse ano se comparado ao mesmo período  de 2012.

Durante a entrevista, o comandante por diversas vezes exaltou o trabalho da sua tropa,qualificando os policiais como os seus guerreiros e heróis .Perguntado por esse editor sobre o primeiro homicídio que a área  registrou já nesse primeiro dia de agosto,o comandante não titubeou:“Em junho também teve homicídio no primeiro dia do mês,e alcançamos redução em homicídios(sorriu).”disse o comandante.

Um novo modelo estratérgico de operação da ROCAM  e GATI foi anunciado pelo comandante para ser efetivado aqui nos municípios de abrangência do 2º BPM,que são blitz e abordagens constantes a condutores de motos e automotores.“ O resultado do nosso sucesso é 90 % suor e 10% inspiração.”respondeu o comandante ao ser perguntado sobre a que ele relaciona o sucesso dos números.

Peres também chamou a atenção aos crimes de pertubação de sossego:“Temos a operação sossego,que é uma operação específica que intensifica o combate a abuso sonoro,seja em bares ou veículos automotores.” alertou o comandante.

Tags: , , , , , , , , , ,