Audiência Pública sobre a falta d'água é realizada em Carpina

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) no Auditório da Prefeitura de Carpina, uma Audiência Pública sobre a falta d'água no Município.

Estiveram presente o Presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento e Águas
(COMPESA), Roberto Tavares, o Presidente da Compesa Leonardo Selva, o Superintendente Regional, Bruno, o Gerente da Compesa de Carpina, Charles, o Prefeito Carlinhos do Moinho, o Presidente da Câmara Tota Barreto e os demais Parlamentares.

Na audiência foi mostrado que em Carpina foram investidos 11 milhões de reais em obras para o abastecimento, em todos os Bairros.

156 mil metros de tubulações foram colocados e os Bairros que não eram abastecidos antes das obras, hoje se encontram abastecidos mesmo sendo com rodízios. Com isso, o município foi dividido em 5 distritos, onde cada distrito tem sua tubulação, não comprometendo todos os 5 quando uma tubulação estourar.

O Presidente da Câmara Tota Barreto em suas colocações disse que as explicações técnicas não batem com a realidade, A população não tem água, mas as contas chegam todos os meses. Falta também uma parceria da Compesa e Prefeitura para disponibilizar carros-pipas para atender todas as casas dos Bairros.


Com um número pequeno da população, as perguntas também foram feitas pelos vereadores que estiveram presentes.

Após as perguntas, o Presidente da Compesa Roberto Tavares, falou que vai trabalhar para melhorar cada vez mais o abastecimento de água em Carpina, reforçando as equipes de atendimentos como também as equipes de tubulações, para diagnosticar e solucionar o problema.


Tags: , , , , , , , ,