Após fuga em massa, governo antecipa demolição da Funase do Bongi

funase

Demolição começa na terça. Uma nova unidade de referência será construída no local

Do JC Online

Adolescentes fugiram pulando o muro / Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Adolescentes fugiram pulando o muro
Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Após 98 adolescentes fugirem da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife, na madrugada deste domingo (18), o governo do Estado resolveu antecipar a demolição do local. A derrubada do prédio já tinha sido anunciada, mas ainda não existia uma data para o início dos trabalhos. Depois da fuga, entretanto, o dia foi marcado: a demolição começa na próxima terça-feira (20).

O governador Eduardo Campos participa do início da demolição e assina, ainda no local, a ordem de serviço para a construção de um novo Cenip, que será modelo no Estado. O espaço contará com 240 vagas e irá atender adolescentes de 12 aos 18 anos que aguardam a sentença do juiz da Vara da Infância e da Juventude. Os jovens permanecerão no Cenip por, no máximo, 45 dias, período em que passam por julgamento e são liberados ou enviados para outras unidades.
FUGA - A fuga deste domingo ocorreu por volta da 1h30. Segundo a assessoria de imprensa da Funase, 98 internos quebraram os cadeados das alas e pularam o muro que dá acesso à Avenida Abdias de Carvalho. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, dos 98 adolescentes que fugiram, 55 tinha sido recapturados pela Polícia Militar até o final da tarde de domingo.
O secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, abriu umma sindicância para apurar a fuga dos adolescentes. A intenção é saber se houve facilitação da fuga por parte dos agentes. Na madrugada, quatro internos estavam circulando no pavilhão, o que é proibido.

Tags: , , , , , ,