Antônio Moraes alerta para o aumento da violência na Mata Norte

24775a O deputado Antônio Moraes (PSDB) alertou, nesta segunda (05), sobre o aumento da violência na Mata Norte e pediu providências ao Governo. Ele disse que a situação se agrava diante do fato de que muitas delegacias de polícia estão sem delegados e com poucos agentes, além do número de policiais militares ser insuficiente.

O parlamentar referiu-se ao fato de terem sido registrados três sequestros na região nos últimos dias. Dois deles em Vicência e outro, em Macaparana, na noite do último domingo (04). Na opinião do deputado, o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) tem feito um bom trabalho, mas é necessário fazer ainda mais, diante do sentimento de insegurança da população, especialmente na área rural.

Para o tucano, o problema da violência tem estreita ligação com o consumo e o tráfico de drogas. Ele propôs a reformulação do Pacto pela Vida, para atuar simultaneamente na redução da violência e na repressão às drogas.

Antônio Moraes sugeriu, ainda, a implantação de delegacias especializadas de combate às drogas no Interior. Ele também propôs a criação de clínicas de recuperação de drogados nas cidades onde existem delegacias regionais.

Tags: , , , , , , ,