Agentes de saúde são capacitados pela II Geres


Agentes comunitários de saúde (ACS) de oito municípios que compõem a II Gerência Regional de Saúde, com sede em Limoeiro, Participaram de um curso de atualização para melhorar o atendimento à população. As Oficinas para Acolhimento e Humanização do Trabalho do Agente Comunitário de Saúde Foram realizado no auditório da II Geres.
Forão capacitados um total de 544 ACS dos municípios de Carpina, Paudalho, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Vicência, Buenos Aires e Lagoa de Itaenga, que compõem a Microrregião IV da II Regional.
“Durante as oficinas, apresentaram informações sobre o histórico e a importância da função do ACS. Também abordaram a questão do bom acolhimento e da humanização no atendimento á população, Por meio da educação permanente.
Em paralelo às oficinas com os Agentes Comunitários de Saúde, a II Geres também promoveu uma capacitação com a Secretaria de Saúde de Carpina. O objetivo foifornecer as ferramentas básicas para que a própria gestão municipal possa realizar o monitoramento e a avaliação das ações dos ACS e dos serviços de saúde.
Tags: , ,