Em melhor momento e jogando pelo empate ou por qualquer derrota por um gol de diferença a partir de 2x1, os corais chegam em vantagem para a segunda partida da semifinal depois de vencerem o primeiro confronto por 1x0. Contudo, o Timbu acumula um jejum de vitórias em casa e em clássicos e deve entrar com tudo para acabar com a crise. Para avançar à final, os alvirrubros precisam vencer por dois gols de diferença. Caso devolvam o placar do Arruda, a decisão será no número de cartões ou no sorteio.
Confiante de que o time pode sair da crise e reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Silas vai repetir o esquema do primeiro jogo e que era utilizado no ano passado, mas que ainda não encaixou nesta temporada. Com três volantes e três atacantes, o comandante melhorou a marcação, mas a parte ofensiva ainda deixa a desejar. O desafio será ainda maior contra o Tricolor, que tem a defesa menos vazada do Estadual e não sofreu gol do Timbu nos dos confrontos pela competição. A principal novidade em relação ao duelo do Arruda é o retorno do volante Elicarlos.
Os jogadores do Náutico sabem que estão devendo e prometem tudo para levar o time à decisão. “Seremos completamente diferentes. Perdemos todos os clássicos e vamos dar a resposta para os torcedores e para nós mesmos”, prometeu o volante e capitão Martinez. Além de ter perdido as duas para o Santa, o Timbu também foi derrotado pelo Sport, que já garantiu a vaga na final após derrotar o Ypiranga por 4x2 neste sábado (26).
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO X SANTA CRUZ
Local: Aflitos; Horário:16h;
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Elan Vieira e Francisco Chaves
NÁUTICO: Felipe; Maranhão, Luiz Eduardo, Alison e Douglas Santos; Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez; Jones Carioca, Rogério e Élton. Técnico: Silas
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Éverton Sena, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul, Renatinho e Jeffeson Maranhão; Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte
Fonte - Jornal do Comércio