NESTA SEGUNDA-FEIRA OS TÉCNICOS EM ENFERMAGEM DESTE MUNICÍPIO ENTRARÁ EM ESTADO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, BUSCANDO SEUS DIREITOS E ASSEGURANDO OS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA A TODOS QUE PRECISAREM.
Os AUXILIARES E TÉCNICOS EM ENFERMAGEM, servidores do município de Carpina, no combate ao sucateamento do Serviço Público municipal, manifestado principalmente na política de arrocho salarial, precária condições de trabalho e mau dimensionamento de pessoal, vêm a público esclarecer os motivos do movimento de greve.
Primeiro nós acreditamos que não é possível fazer saúde pública de qualidade sem que os profissionais diretamente envolvidos no processo tais como: (AUXILIARES E TÉCNICOS EM ENFERMAGEM, ENFERMEIROS, FISIOTERAPEUTAS, MÉDICOS E OUTROS.) sejam valorizados, com planos de carreira atrativos, salários justos e infraestrutura adequada de trabalho.
Segundo, de acordo com os relatos dos profissionais auxiliares e técnicos em enfermagem deste município e posterior constatação por este sindicato a falta de condições de trabalho, baixa remuneração e uma sobrecarga horária imputada aos respectivos profissionais, no caso em tela os funcionários que realizaram concurso no ano de 2009, estão sendo obrigados a exercerem uma carga horária superior aos de seus demais colegas de profissão afrontando assim o principio da igualdade, rasgando nossa lei magna, a constituição.
Terceiro a gritante falta de respeito por parte do prefeito e da secretaria de saúde deste município, levando a pauta de reivindicação deste sindicato a uma profunda e ausência de negociação que alonga cada vez mais a distancia entre funcionários e gestão.
Contamos com o apoio da sociedade Carpinense em nossa luta, para que prevaleçam os interesses públicos de construção de uma sociedade com uma SAÚDEE de excelência e acessível a todos, o que só é possível por meio de uma politica austera na aplicação dos seus recursos e da valorização dos profissionais.
Francis Herbert - Presidente do SATENPE
