O reconhecimento de sua motocicleta, que havia sido roubada, fez o eletricista José Nivaldo Irineu da Silva, 23 anos, acionar a polícia, que deteve o mecânico de motos Severino José de Santa, 43 anos, conhecido por Chiclete, que estava com a motocicleta em uma oficina de motos, localizada ás margens da PE-090, no bairro de Santo Antônio, em Carpina.
Na abordagem o suspeito disse ao efetivo da PM, comandada pelo Sargento Cardoso, que a motocicleta havia sido deixada no local para que fosse consertada, por um menor identificado por Bisteca. Ao receber a informação, por parte do mecânico, o efetivo se deslocou até a residência de Bisteca, que fica na mesma rua da oficina. Ao chegarem à casa do acusado, o menor se encontrava em frente à residência e confirmou ter efetuado o roubo da motocicleta, no dia 01 e Março, junto com ouro elemento. C.C.B.M.J., 16 anos, foi detido e conduzido para a delegacia da cidade.
Após a detenção de bisteca e Chiclete o efetivo recebeu o apoio da equipe das Malhas da Lei e foram até a casa do outro acusado. Ao chegarem à residência de nº 364, da Rua 02 do bairro Santo Antônio, os policiais abordaram um jovem identificado por Bô, que segundo Bisteca teria agido juntamente com ele no roubo da moto. Ao interrogar José Sebastião da Silva Filho, 21 anos, o Bô, negou as acusações de que teria participado do roubo. Na ação os policiais tiveram a autorização de revistarem a casa do acusado, fato permitido pela genitora do acusado. Na revista foram encontrados diversos produtos roubados, no quarto do acusado. A polícia encontrou um revolver Taurus, calibre 38, cinco munições, quatro capacetes, dois relógios, onze aparelhos celulares, diversas peças de motos, blusões e ferramentas usadas para desmanche de motos.
O material foi apreendido e entregue na 45ª DP, em Carpina.
Bô, Bisteca e Chiclete foram atuados em flagrante por formação de quadrilha, roubo, receptação de roubo, porte ilegal de arma.
