Lembranças de Cristo chega a sua 15ª edição

Paixão_de_cristo_capa Teve início na noite deste sábado (23) e segue até a próxima terça-feira (26) a 15ª edição da Lembrança de Cristo, o espetáculo da paixão, encenado por alunos do Colégio Dom Vital. O evento acontece no Espaço Carvel, s/n, na Praça José Otávio, no centro da cidade.

Com cerca de 120 pessoas trabalhado entre atores e figurantes o espetáculo é o único, em todo o estado de Pernambuco, encenado exclusivamente por crianças e adolescentes, que se dividem entre os papéis principais como: Maria, Jesus, Maria Madalena, Verônica e outros.

Divido em 12 atos o espetáculo conta com cinco replicas de templos, idênticas aos que existiam na época de Cristo.

A idéia de se fazer a encenação da paixão de Cristo começou há 16 anos, quando em uma feirinha de ciência, da escola, alunos se reuniram para dramatizar a história de Jesus, durante o evento da escola. De lá pra cá o evento não parou de crescer, apesar de nunca ter recebido uma verba do governo municipal, o espetáculo vem se consolidando no calendário religioso do município.

Além de ser encenada por crianças e adolescentes outra característica, que marca a encenação, é o fato dela não ter interrupções entre uma cena e outra. A encenação acontece de forma ininterrupta, dando mais vida ao espetáculo.

Serviço

Lembranças de Cristo – O Espetáculo da Paixão

23-26 de Março

Espaço Carvel, Praça José Otávio, s/n, Centro.

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Tags: , , , , , , , , ,