Além de não terem uma estrutura para funcionamento a sede do Conselho Tutelar de Lagoa de Itaenga pode mudar de prédio a qualquer momento. Uma decisão tomada pelo prefeito da cidade, Lamartine Mendes (PSB), informou que os conselheiros deveriam ter desocupado o prédio do conselho até a última sexta-feira (08), para um outra casa locada pela gestão municipal. Caso os conselheiros não acatassem a decisão o valor do aluguel da casa seria descontado dos salários dos conselheiros.
Além da ordem do despejo o prefeito mandou um recado para os conselheiros, que o órgão não poderá fiscalizar as escolas do município e nem as ações do gestor, caso isso aconteça eles podem ser desonerados de seus cargos.
A casa onde poderá abrigar o conselho tutelar da cidade não possui condições de funcionamento e não tem nenhum tipo de segurança, para os funcionários e usuários do conselho. A casa pertence a um funcionário da prefeitura, que está exercendo um cargo de confiança na atual administração, que inclusive quis fazer a força a mudança do conselho para este novo imovel.
Os conselheiros e o conselho de Direito da Criança e Adolescente estão aguardando uma posição do MPPE.
