MPPE ouve envolvidos do atentado contra radialista assassinado

j.CandidoEnvolvidos em terem participado do atentado, cometido contra o ex-vereador e radialista J. Cândido, foram ouvidos na manhã desta terça-feira (19), na sede do Ministério Público de Carpina. Além dos supostos acusados a promotoria também ouviu amigos, familiares e companheiros de câmara, que exerciam o mandato de vereador, na época em que o radialista foi assassinado.

Cerca de 14 pessoas foram ouvidas pelo MPPE.

O atentado contra o vereador aconteceu no dia 22 de maio de 2005, na PE-090, em Carpina. O vereador trafegava pela rodovia, sentido Carpina-Lagoa do Carro, quando teve que reduzir a velocidade do seu veículo, ao se aproximar de uma lombada eletrônica, na altura do quilometro 4 da rodovia. Aproveitando a oportunidade dois homens, em uma moto, se aproximaram e efetuaram alguns disparos contra Cândido, que foi alvejado. A vítima conseguiu fugir do local.

Mesmo ferido o vereador conseguiu conduzir seu veículo até o Hospital Getúlio Vargas, no Recife, onde recebeu os primeiros socorros. O atentando aconteceu 40 dias antes do seu assassinato, no dia 01 de Julho, do mesmo ano.

Tags: , , , , ,