Motorista tem família sequestrada e é obrigado a entregar carro-forte a bandidos na Paraíba

02cebfe0ea84537a85052bf1fdb4545a.jpg

Motorista teve artefato explosivo amarrado ao corpo

Fotos: Aguinaldo Mota/ Site 190 PB

Vanessa Silva Do NE10/ Paraíba

O funcionário de uma empresa de segurança foi abandonado na manhã desta segunda-feira (4) com um explosivo na cintura na estrada da Usina São João, no município de Santa Rita, Grande João Pessoa. De acordo com a polícia, o rapaz, que trabalha como motorista, contou que a família dele estava em poder de bandidos, que o obrigaram a entregar o carro-forte com dinheiro da empresa.
Segundo o funcionário, seus familiares estariam sendo mantido reféns desde noite desse domingo (3). Para salvá-los, foi obrigado a trabalhar normalmente na empresa para a qual presta serviço, nesta segunda, e quando estavam abastecendo os caixas do Hospital Universitário (HU), os bandidos assumiram o controle do veículo e levaram o motorista dentro do carro-forte.
http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/cotidiano/foto/carroforte470.jpg
Carro foi abandonado e detonado com explosivos. Bandidos conseguiram fugir com o dinheiro

Na entrada da Usina São João, ele foi abandonado e conseguiu pegar uma carona até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bayeux, com uma suposta bomba amarrada na cintura. Lá, contou o que havia acontecido e os policiais chamaram reforços da Polícia Militar, Polícia Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O carro-forte foi encontrado no local indicado pelo refém, mas os criminosos já haviam retirado o dinheiro e explodido o veículo. O motorista trabalha na Preserve. A empresa não informou a quantidade roubada pelos bandidos.

Tags: , ,