Policiais Civis e Militares da Equipe Malhas da Lei prenderam na manhã deste sábado,(26), a ex-presidiária Simone Rosa de Souza, 27, residente na Rua Francisco Lapenda, centro de Araçoiaba, a qual é acusada da prática de vários assaltos e formação de quadrilha na Cidade de Lagoa de Itaenga, tendo como vítimas os comerciantes Moisés José da Silva e Josefa Maria de Oliveira.
Consta nos Autos que no dia 22/12/2011, a acusada Simone juntamente com mais três acusados, Jonny Errera, My Dog e Nêgo (todos presos no Presídio de Vitória de Santo Antão), assaltaram com uso de arma de fogo o estabelecimento comercial das vítimas e que após as mesmas prestarem queixa do assalto, os acusados atearam fogo na residência e no comércio dos queixosos, causando temor das vítimas, tendo essas ido residir em outra Cidade com medo de represálias da quadrilha.
As investigações iniciaram no ano de 2012,sendo presos três comparsas de Simone,que após saber das prisões de seus comparsas fugiu da Cidade, indo residir na Cidade de Araçoiaba.Após um trabalho de investigação, a mesma foi localizada e presa.
Simone ainda responde por furto ocorrido na Cidade de Paudalho, no ano de 2011. A prisão ocorreu por força do Mandado de Prisão expedido em 19/12/12, pelo Juíz da Comarca de Lagoa de Itaenga.A acusada foi apresentada na Dp de Plantão de Nazaré da Mata e posteriormente recolhida à Côlonia Penal Feminina do Bom Pastor, ficando à disposição da Justiça Pública.
