Botafogo deixa o PSDB

Na manhã desta segunda-feira (21) o ex-prefeito da cidade do Carpina, Manuel Botafogo, entregou ao presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, a sua carta de desfiliação ao partido. A carta também seguiu com um anexo, para o deputado federal Sérgio Guerra, presidente nacional da sigla. O fato já era aguardado, desde o dia 12 de dezembro do ano passado, quando noticiamos o fato.

Foi no PSDB que o prefeito disputou sua primeira eleição, em 1996, na cidade de Lagoa do Carro, onde de última hora teve que substituir sua irmã, Judite, que teve sua candidatura impugnada. No ano de 2000 Botafogo entrou para a história da cidade, como o primeiro prefeito reeleito. No ano de 2001 transfere seu domicílio eleitoral para a cidade de Carpina, onde se candidatou nas eleições de 2004, derrotando a família Lapa.

A intenção de Botafogo é substituir seu filho, Botafogo Filho (PDT), na Assembléia. Para concorrer em 2014 o prefeito já esta negociando sua candidatura com o PTB, provável futuro partido de Botafogo, apoiando Armando Monteiro (PTB), para o governo.

Outra informação que é dada como certa é o apoio, do ainda tucano, Manuel Botafogo ao prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB), que disputará uma vaga no congresso, em 2014.

Tags: , , , , ,