Após alguns anos sem acontecer sessão de júri no Fórum do município de Nazaré da Mata,um acusado sentou-se ao banco dos réus ,nessa terça-feira, (18).
José Hilton ,20, foi réu de um processo, onde tem como denúncia feita pelo MPPE , uma tentativa de homicídio contra Anderson Ricardo da Silva e homicídio, contra a pessoa de Edson Pereira da Silva ,crimes ocorridos em 20 /05 /11.
O réu José Hilton foi condenado a 12 anos de reclusão, resultado comemorado pela promotora de justiça, Drª Maria José Mendonça ,representante do MPPE , em Nazaré da Mata,que atuou na acusação.Esse foi o primeiro júri que contou com a participação da promotora no município,após a sua chegada.
A promotora Drª Maria José Mendonça falou da importância da pauta de júri : “ Esse é um momento importante para a comunidade e para o réu que terão a resposta do Estado, em relação ao crime cometido.É importante que os processos criminais tenham andamento,por que só assim podemos coibir a conduta criminosa em Nazaré da Mata.” falou a promotora.
O promotor Drº Luiz Guilherme Lapenda,promotor acumulativo de João Alfredo, compareceu ao Fórum, para prestigiar o retorno das sessões de júri em Nazaré da Mata. “Essa pauta foi uma mobilização geral, tanto do MPPE quanto do judiciário ,da sociedade e da imprensa.” disse o promotor.
Presidiu o Tribunal de Júri o Juiz Drº Carlos Alberto de Oliveira Maranhão,juiz de direito de Nazaré da Mata.
Na próxima quinta-feira, (20) , quem sentará no banco dos réus será Josias Milton da Silva ,que é réu no processo, onde tem como acusação um homicídio contra a pessoa da vítima Jorge Miguel da Silva,que foi morto a golpes de faca peixeira , em uma sexta-feira , dia 14/02/92 ,por volta das 20h , no Engenho Veludo , zona rural de Nazaré da Mata.