Prefeito de Condado fala da crise dos municípios e ataca o senador Armando Monteiro

100_9208O prefeito do município de Condado, Edberto Quental, (DEM), em entrevista  ao comunicador Flávio Nicetas, na Rádio Naza-FM, comentou a crise vivida pelos atuais prefeitos que já torna-se uma preocupação para os futuros administradores. Quental relembrou uma frase usada pelo ex-presidente Lula (PT) quando da sua passagem por Salvador: “Os prefeitos estão comendo o pão que o diabo amassou“. Disse Lula à época. Segundo Quental, “o pão que Lula falou não existe mais, a situação está pior”. Quental criticou a AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) no que diz respeito a crise: “A AMUPE, ao invés de defender os municípios, fizeram questão à época de tirar fotos ao lado da presidente (DILMA) e hoje a situação agravou”. Disparou Quental.

Perguntado sobre a possibilidade de disputar a eleição em 2014 para deputado estadual, ele respondeu: “Não serei candidato. Qualquer decisão nesse sentido tenho que consultar  o meu deputado estadual Antônio Moraes ( PSDB)  e o deputado federal Augusto Coutinho (DEM ), pessoas com as quais tenho compromisso”. Sobre a possibilidade  de assumir a secretaria de saúde de Caprina no mandato do prefeito Carlinhos do Moinho (PSB), ele negou: "Não tenho intenção e nem quero assumir nenhuma secretaria, embora fui convidado por alguns municípios”.

Em relação a candidata eleita e apoiada por ele, a professora Sandra Félix (PSDB), ele foi confiante: "Não tenho dúvida, Sandra será uma referência como prefeita em Condado e uma referência no Estado “. Sobre a possibilidade de tentar voltar a administrar o  município de Condado, ele não descartou: “Tenho um amor por Condado, mas posso tentar a prefeitura de Goiana, sendo esse projeto mais provável. O futuro prefeito, Fred Gadelha (PTB) que faça uma boa administração por que estarei de olho”.

A declaração do Senador Armando Monteiro (PTB) em relação a queda do FPM, de que os prefeitos têm que fazer mais com menos, Quental disparou: “O senador foi infeliz na sua declaração e desconhece o que é administração pública nem tão pouco administração privada. Ele quebrou usina, banco, jornal, onde ele pegou virou pó. Ao invés do senador dá essa declaração, ele  (Armando Monteiro) use a gráfica do senado e imprima informações como “fazer mais com menos”. Quem não achou ruim as declarações do senador foram os prefeitos bajuladores por que se curvam a quem tem cargos maiores”. Afirmou o prefeito.

Tags: , , , , , ,